Doggie glamour das décadas de 1950 e 1960

roupas para cães me interessam. Nos dias de hoje, nossos caseiros caninos têm casacos de chuva protetores e botas, coletes, suéteres de Natal e trajes de halloween. Alguns anos atrás, vi um “desfile de cachorro de Wiener” em Nova Orleans que incluíam roupas de líderes de torcida, almas super-heróis e – melhor de todos – Dachshunds vestidos como wieners em pães com mostarda e ketchup. O humor que os donos de cães parecem sair do vestido canino parece ilimitado por qualquer coisa, exceto nossos orçamentos e a tolerância dos nossos amigos do pé.

Página de catálogo de acessórios para cães, von Lengerke & Antoine, Chicago, IL, CA. 1910.
Em um post de blog anterior, discuti um padrão para um casaco de cachorro de crochê que foi publicado no livro da Lady Godey em 1873. Foi ornamentado com uma franja e pequenos sinos de jingle. No entanto, roupas de cachorro do final dos anos 1800 e início dos anos 1900 era mais simples do que a fantasia vitoriana. Aqui está uma página de um catálogo por von Lengerke & Antoine, uma empresa de artigos esportivos de Chicago que estava em negócios entre 1891 e 1938. A página data de cerca de 1910, eu acredito. Os donos de cães às compras na loja ou através dos e-mails podem comprar suéteres, “cobertores de cachorro” que pareciam cobertores de cavalos em miniatura e lambres de chuva.

Casaco de cachorro, fabricante desconhecido, americano, ca. 1950. Lã, botões e fivela de metal.
Na década de 1940, a aparência de roupas de cão cada vez mais paralelizada humana. Este casaco pequeno, que data do final da década de 1940 ou início dos anos 1950, é feito de um tecido de lã tecido em uma versão de uma “xadrez de búfalo”. Em vestuário para as pessoas, as mantas de búfalo são tecidos tecidos em cheques vermelhos e pretos em larga escala; os padrões datam de volta até os anos 1850. As mantas de búfalo eram populares para as jaquetas dos homens e meninos nas décadas de 1940 e 1950 – e aqui é inventada o cão da família.

Casaco de cachorro, peles artificiais, algodão e botões de metal, entre 1965 e 1974. Feito para Gigi Herman (1964-1974) por Lynda Herman Chaney.
Os anos 50 e 960 foram as décadas de glamour para o vestido doggy – assim como eram para a roupa das mulheres. A maioria dos casacos de cachorro e acessórios da era que eu encontrei foram dimensionados por cães muito pequenos – outra moça dessas décadas. Este foi o auge do poodle em miniatura em particular.

Lynda Herman Chaney fez este casaco de pele falso para Gigi, o analgésico em miniatura possuído por sua mãe Juanita Herman da cidade de Kansas, Mo. A Sra. Herman era uma cômoda na moda e, desde que Gigi precisava de proteção dos invernos frios, ela a vesti em casacos com botas e até mesmo chapéus combinados.

Padrão 4219, coleiras de cachorro e casacos, tamanho pequeno. Datado em caneta “1963 Abril”.
Lynda Chaney poderia ter usado esse padrão para os casacos de Gigi. Esta cópia do padrão de simplicidade 4219 é datada na caneta “1963 de abril”, mas o próprio padrão data da década de 1950. Eu gosto da matriz de cães ilustrados no envelope: poodles, um boxeador, um Boston Terrier, um beagle e um schnauzer em miniatura. A maioria dessas raças foram representadas no meu bairro suburbano infantil na década de 1950 e início dos anos 1960. Observe que o Beagle All-American está usando um casaco xadrez viril, bem como o ilustrado acima.

Há mais a dizer sobre o glamour de Doggie dos anos 1950 e 1960. De coleiras incrustadas de strass ao esmalte, a indústria de produtos de estimação em desenvolvimento capitalizou a nova prosperidade de muitos americanos nessas décadas. Eu compartilho alguns desses produtos com você em um post futuro.

Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook
Mais

LinkedIn.
Tumblr.

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Uma supermodelo canino da década de 1970: Conheça Pooch de Du Say para Petsseptember 15, 2017in “Presentes de Natal para animais de estimação”
O Hospital Veterinário de Nova York, 1900: uma primeira prática de pequeno animaljuly 7, 2015in “gatos”
Richard Goodwin, Especialista em Cão, Parte IIFEBRAY 23, 2017IN “Advice literatura em animais de estimação”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *