O chamado próximo do meu cachorro com um coiote

você já recebeu uma ligação com seu cachorro? Algo acontece e você pensa depois, isso poderia ter sido muito ruim? Hoje estou me concentrando no que poderia ter sido ruim, mas acabou bem. Eu sei que as coisas geralmente vão para o outro lado.

Tivemos uma ligação com Baxter há algumas semanas. Tudo estava normal e, de repente, não foi.

Estávamos saindo para passear em nossa propriedade e ele se aventurou na floresta. Continuei de volta à casa, esperando que ele subisse a trilha atrás de mim – sua rotina normal. Mas ele não apareceu.

Eu não me preocupei muito, supondo que ele tivesse encontrado um perfume particularmente bom e voltaria em breve. Nós estávamos em casa há algum tempo quando ele finalmente apareceu. Meu marido o deixou entrar e sabia que algo estava errado.

Bax estava mancando e parecia muito rígido. Ele tinha um ponto de sangue na testa, como se tivesse encontrado um galho ou cerca.

Lesões do meu cachorro

Assim que dei uma olhada mais de perto, vi que o problema era maior do que pensávamos. Ele teve dois cortes no pescoço, um dos quais era do tamanho de um dólar de prata. Ele não estava sangrando muito, mas os cortes estavam doloridos, e ele não queria que eu olhasse muito de perto.

Correr em uma cerca ainda era uma possibilidade, mas parecia muito mais que ele havia se encontrado com alguém que não tinha sido muito amigável. O cenário mais provável, dado onde moramos, era um coiote.

Liguei para o nosso veterinário, mas foi um feriado, então o escritório estava fechado. Liguei para meu amigo que é um veterinário em nossa clínica. Eu descrevi os ferimentos de Bax e pedi a ela o conselho. Ela pensou que, considerando que ele não estava sangrando e não parecia estar com extrema dor, ficaríamos bem em esperar até o dia seguinte, quando a clínica estivesse aberta.

Ficamos de olho em Bax durante o dia. Ele continuou rígido, mas não parecia estar angustiado.

Uma viagem ao veterinário

A primeira coisa na manhã seguinte, fomos ao veterinário. Depois de verificar -o, incluindo raspar um pouco de seus cabelos para dar uma olhada nas feridas, o veterinário incentivou que Baxter deve ter pontos. Eles se encaixam nele para a cirurgia naquela tarde.

Houve apenas uma ferida que acabou precisando ser costuradas. Mas Baxter fez um exame atento, um corte de cabelo adicional, uma atualização sobre vacinas e alguns antibióticos e analgésicos.

De volta em casa, ele rapidamente voltou ao normal. De fato, nas caminhadas, ele continuou tentando voltar para a floresta, aparentemente tentando encontrar uma revanche.

Estamos mantendo-o na trela e estamos fazendo bom uso da coleira de treinamento de 30 pés que recebemos de Mighty Paw. Isso lhe dá a capacidade de pisar livremente, mas garante que ele não será capaz de escolher sua própria aventura.

Sem dúvida, ficamos excepcionalmente aliviados por ele não estar muito mais magoado. Se ele tivesse encontrado um pacote de coiotes em vez de apenas um (assumimos), o resultado teria sido muito diferente.

Somos gratos por uma ótima equipe do nosso veterinário que foi muito gentil, generoso e hábil em cuidar dele. Muito de tudo, apreciamos ter nosso cara peludo em casa conosco, saudável e seguro.

Você já recebeu uma ligação com seu cachorro? Seu cão de estimação já foi ferido em uma luta? (Boas notícias preferidas, por favor.)

Julia Thomson é uma blogueira em casa, em 129 acres, onde escreve sobre suas aventuras de viver em country e renovação de bricolage. Ela e sua família moram em uma fazenda de 129 acres em Ontário, Canadá. Siga Julia no Instagram aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *