Não deixe seu cão cometer erros

É muito divertido viver com um filhote, apesar de todo o problema. Eu olho para esse pequeno filhote adotivo chamado Sammi e não posso ficar bravo com ela, não importa o que ela faça. Meu mix de laboratório de 3 anos, Ace, parece maduro pela primeira vez, embora ele esteja desfrutando de todos os brinquedos extras em casa, brincadeiras e mais caminhadas. Ele já destruiu dois dos novos brinquedos de Sammi.

Sammi é um ótimo cachorro. Não acredito que ela acabou na libra e estou tão feliz por termos conseguido resgatá -la. Dos três cães que eu promovei, ela foi a mais fácil até agora, mesmo que seja tão jovem.

Ela tem muito a favor dela. Ela tem uma personalidade ótima e descontraída. Não há um osso agressivo em seu corpo. Ela olha para meus gatos e, se eles sibilam para ela, ela se afasta e finge que eles não estão lá. Se ela tocar fica muito difícil e o Ace rosna um aviso, ela recua ou se deita.

Sammi é um aluno rápido e ansioso. Em apenas 24 horas, ela ficou melhor em ficar em seu canil quando eu saí, e ela sofreu apenas um acidente até agora. Ela entende que as palavras estão sentadas e ficam. Claro, ela precisa de mais trabalho, mas alguém pelo menos começou a treiná -la antes de acabar em uma libra de Iowa.

Uma das razões pelas quais Sammi não teve muitos problemas é porque eu não dei a ela a chance de cometer erros. Faz tanto tempo que eu tenho um filhote por aí que esqueci que os cães são praticamente filhotes por pelo menos um ano e meio!

Prova de cachorro

Assim que Sammi chegou em casa, comecei a prova de filhotes, que levou apenas 10 minutos. Tudo saiu do chão, os sapatos foram guardados e o quarto e as portas do banheiro estavam fechadas. Espalhei muitas bolas de tênis, nylabones, bichos de pelúcia e brinquedos estridentes no chão para ela mastigar e brincar. O ACE também é fascinado pelos novos brinquedos estridentes e ficará lá chiando os brinquedos repetidamente.

Se Sammi tem muitas coisas para mastigar, ela não tem motivos para mastigar minhas coisas. E se eu mantiver tudo afastado e do chão, não há nada que ela possa entrar. Estou feliz e ela está feliz. É a forma mais básica de reforço positivo.

Suponha que o cachorro não seja treinado no penico

Às vezes, as pessoas cometem o erro de assumir que um cachorro está em casa. Qualquer cão pode ter acidentes em um novo ambiente, especialmente um cão mais jovem que ainda está aprendendo.

Se eu deixar Sammi sair a cada hora para ir ao banheiro, ela não sofrerá um acidente na casa. Isso não significa que ela está em casa, porque se eu esquecer de tirá -la, ela ainda pode ter um acidente. Os cães aprendem com repetições e formam hábitos. Então, enquanto eu continuar trazendo -a para fora para pausas no banheiro, ela aprenderá rapidamente que é para onde deve ir.

Quando as pessoas ficam preguiçosas ou não entendem o conceito de invasão de um cachorro, o cachorro continuamente tem acidentes na casa e começa a acreditar que é para onde ela deveria ir. É por isso que muitos cachorrinhos ou filhotes fazem xixi no mesmo tapete ou no mesmo canto todas as vezes. Eles formaram um hábito e podem cheirar onde foram antes.

Sammi parece estar em casa, mas não me arrisquei. Toda vez que ela sai do canil, vamos direto para fora. Toda vez que ela come, eu a levo para fora cerca de 10 minutos depois. E no meio, se ela não estiver em seu canil, ela sai pelo menos a cada duas horas.

Ontem, Sammi estava muito distraído do lado de fora e, embora eu a tirasse a cada hora, ela não iria. Havia muitos cheiros na grama, e ela estava constantemente preocupada com Ace. Se ele saiu conosco, ela queria brincar com ele. Se ele ficasse lá dentro, ela continuava olhando para a porta se perguntando onde ele estava. Sammi teve dificuldade em focar no que deveria fazer.

Então, apesar de levar Sammi para fora com frequência, ela acabou sofrendo um acidente no chão ontem. Eu não a peguei em ação, então nem a repreendi. Eu apenas limpei e continuei levando -a para fora com frequência.

Na época, eu estava pensando que Sammi não deveria estar em casa, afinal. Mas agora que pensei mais nisso, acho que ela estava confusa sobre onde ir em seu novo lar. Agora que um dia passou, Sammi vai ao banheiro imediatamente quando eu a levo para fora para exatamente o mesmo local. Ela parece entender nossa rotina. Não há mais acidentes até agora.

Mas eu cometi um grande erro ontem.

Quando peguei Sammi em seu lar temporário, eu a coloquei no meu carro antes de passear com ela. Acho que apenas assumi que ela já havia sido levada para fora. Mas essa foi uma má suposição a ser feita. Mesmo se ela estivesse do lado de fora, eu ainda deveria ter percorrido -a novamente e ter dado a ela a chance de ir ao banheiro novamente.

Em vez disso, eu estava ansioso para levar Sammi a um parque próximo para uma corrida com Ace e eu. Dentro de dois minutos depois de dirigir, Sammi havia cagado em seu canil e peguei euT sobre si mesma e do canil. Pobre Sammi. Ela estava nervosa no carro e não pôde evitar. Escusado será dizer que Sammi tomou banho imediatamente quando chegamos em casa e passei algum tempo limpando o canil e meu carro. Ainda bem que tenho dois canis.

Se eu tivesse andado Sammi por até dois ou três minutos antes de colocá -la no carro, eu poderia impedir esse acidente. Digamos que aprendi minha lição.

A importância do treinamento de canil

Eu acredito em dar aos cães o máximo de liberdade possível. Ace não fica em seu canil quando saímos porque ele pode ser confiável (desde que o lixo seja guardado).

Mas uma parte importante da concessão de uma liberdade de cão no futuro é o treinamento do canil. Ao deixar um cachorro em um canil, ela descobre que não há problema em ficar sozinho. O cachorro não pode estragar nada, e o cachorro não pode se machucar. O cachorro também tem menos probabilidade de ir ao banheiro.

Um cachorro que fica livre para passear pela casa formará hábitos como mastigar móveis e fazer xixi no tapete. Um cachorro deixado em um canil com algumas coisas boas para mastigar aprende a se sentir confortável quando deixada sozinha. Ela aprende a relaxar, o que a coloca para se soltar em casa sozinha, sem problemas mais tarde.

Sammi chorou e latiu por cerca de 20 minutos na primeira vez em que a coloquei em seu canil. Este é um comportamento normal. Não considero essa ansiedade de separação ou medo do canil. Ela só queria sair conosco e não queria perder nada. Uma vez que ela percebeu que não estava recebendo nenhuma reação de nós, ela se estabeleceu e foi dormir. Eu a deixei sair de novo quando ela ficou quieta por cerca de meia hora.

Sempre que Josh e eu estávamos ontem, Sammi ficava em seu canil. Era a coisa certa a se fazer. Ela estava segura e sem problemas.

O que você faz para preparar seu cachorro para o sucesso?

Atualização: Sammi foi adotado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *