Leo Splots

AddThis Compartilhando Botões de Share para FacebookFacebookBookBookBoilShare para TwitterTwitterTwitterShare para PinterestpinterestpinterestShare para Moreaddthismore

Leo acredita que é o mundo dele, e estamos todos vivendo nele. Ele é muito devagar, mas certamente, aprendendo que é o meu mundo e eu sou o chefe. Antes de trouxermos Leo para casa, comprei um colarinho azul profundo e fofo com coleira combinando que eu sabia que complementaria sua cor de pêlo, assumindo que ele não puxaria demais porque ele era um filhote. Menino eu estava errado.

Nas primeiras semanas com ele, ele estava andando perfeitamente bem conosco. Ele não puxou e nos seguiu quando continuamos a andar, onde quer que andássemos – não que caminhamos para longe porque ele ainda era um filhote. Com o passar das semanas, sua curiosidade, ousadia e teimosia cresceram – muito. Ele começou a ultrapassar os limites e puxar muito mais, para o qual eu estava um pouco preparado.

O que eu não estava preparado era para Leo cair na posição “Sploot”, quando ele não queria ir a algum lugar. Admito que provavelmente é a coisa mais fofa do mundo, mas também um dos mais frustrantes – como quando ele faz isso no meio da rua e os carros estão esperando para passar.

Então, comprei um arnês com um gancho para a frente, na esperança de curar o puxar e se separar de Leo. Resultados? Funciona maravilhas no puxão! Ele não está mais sufocando, e isso o redireciona para o lado, então ele acaba desacelerando naturalmente. Quanto à divisão, teve o efeito oposto. Agora ele vai cair como se estivesse quente apenas para o passeio divertido que ele recebe quando eu o estou puxando. Eu já vi aqueles vídeos engraçados de cães gostando de serem puxados durante um arnês. Não é tão engraçado quando é seu próprio cachorro.

O seu canino se divide no pior momento possível? Deixe-me saber nos comentários abaixo!

comportamentos caninos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *