Uma lição sobre a doença de Lyme do Professor Daisy

AddThis Compartilhando Botões de Share para o FacebookFaceBookBookBailShare para o TwitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore4

Alunos, hoje vamos falar sobre um assunto sério: doença de Lyme. Por favor, ouça com cuidado, porque a doença de Lyme não é brincadeira. Pode causar sintomas como inchados, articulações desconfortáveis, claudicação nas pernas, perda de apetite, febre e até levar à doença renal!

Você pode pensar que pode conseguir que essa doença coma muitos limas, mas estaria incorreto. Embora as limas sejam nojentas, elas não podem fazer com que você obtenha essa doença.

Com licença um momento enquanto eu movo meus adereços para fora do caminho …

Aqui está o verdadeiro culpado por trás da doença de Lyme: carrapatos! Pessoas, cães e até gatos podem obter essa doença se forem mordidos por um carrapato que carrega as bactérias Borrelia Burgdorferi que causa doença de Lyme. O carrapato que pode transmitir as bactérias causadoras de doenças é o carrapato de veado, também conhecido como carrapato de perna preta. Não se preocupe-quanto eu sei, o carrapato de brinquedo repleto de catnip está seguro.

Se você suspeitar que seu cão ou gato possa ter doença de Lyme, vá para o veterinário imediatamente. O tratamento usual é um curso de antibióticos. Como não é divertido estar doente ou tomar remédios, o melhor curso de ação é evitar a doença de Lyme em primeiro lugar.

O que você pode fazer para chutar esses carrapatos para o meio -fio?

Livre -se dos carrapatos no seu quintal com um spray de quintal.

Depois de brincar do lado de fora, peça à sua mãe ou ao pai que verifique seu pêlo em busca de carrapatos. Embora os animais de estimação não possam espalhar a doença para os seres humanos, podemos carregar carrapatos dentro de casa em nosso pêlo por engano.

Se você vir um carrapato no seu corpo, não há problema em gritar (mas apenas uma vez). Em seguida, remova o carrapato imediatamente usando uma ferramenta especial de remoção de carrapatos. Quanto mais cedo o carrapato for removido, menor a chance de você será infectado!

Se os carrapatos estiverem dentro de sua casa, livre -se deles com um spray de tapete e estofamento.

Para mantê-lo seguro o ano todo, peça a sua mãe ou pai para tratá-lo todos os meses com um produto tópico para pulgas e carrapatos.

Se você é um cachorro, você tem ainda mais opções! Você pode usar uma gola ou perguntar ao seu veterinário se você pode experimentar o Nexgard, uma mastigação macia deliciosa com sabor de carne que protege os cães de pulgas e carrapatos.

Meu conselho final? Salve as limas para um lote de Limeade (ou algumas margaritas se você tiver mais de 21 anos).

Doença de Lyme

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *