EGC ou úlceras de roedores em gatos

addThis compartilhando butternsShare para o facebook facebookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore6

O complexo de granuloma eosinofílico (EGC) ou úlceras de roedores em gatos são apresentações bastante comuns na prática médica. Os sintomas podem incluir inchaço/ulceração dos lábios, que podem ser em alguns casos acompanhados por babar e podem, em alguns casos, afetar a capacidade de comer. Alguns gatos também terão úlceras presentes nas gengivas ou na língua.

Outras apresentações de EGC incluem placas elevadas sem pêlos ou inchaços discretos na área abdominal/virilha, bem como áreas nas pernas.

Lamber ou coceira das áreas afetadas normalmente está presente na história. As cenas dessa síndrome em gatos incluem alergias a mordidas de pulga, alergias inalantes/de contato e/ou alergias alimentares.

Normalmente, tentarei numerosos gatos com essa síndrome em uma nova dieta baseada em coelho ou proteína de veado restrita por 2-3 meses para verificar se estão envolvidos alergias alimentares. O controle de pulgas tópico com vantagem ou linha frontal Plus é sempre recomendado em gatos com essas lesões. O diagnóstico desta síndrome é baseado na aparência médica durante uma visita ao consultório e/ou aspiração das placas e exame microscópico das células no microscópio.

O tratamento pode incluir alterações na dieta, controle de pulgas, bem como terapia anti-inflamatória injetável ou oral com cortisona para diminuir o inchaço e melhorar o conforto até que as causas subjacentes sejam identificadas. Como essas lesões em alguns casos se tornam infectadas secundariamente, os antibióticos também são prescritos também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *