Como cuidar do seu Golden Retriever sênior

Esta postagem pode consistir em links de afiliados. Podemos ganhar dinheiro ou produtos das empresas apontadas neste post.
Parece que ontem seu Golden Max era um filhote de filhote.
Mas 10 anos se passaram e você o vê desacelerando. Ele ainda gosta de brincar. Mas ele não é mais tão motivado.
Não apenas desacelerando, mas o rosto dourado está ficando branco, seus olhos estão nublados e agora você o chama de irregular. Sim, esses são sinais de que Max agora é um Golden Retriever sênior.

Os avanços modernos no atendimento veterinário e na nutrição canina levaram a muitos cães que viviam vidas mais longas e saudáveis. Mas ainda cabe a nós fornecer os melhores anos dourados para nossos amados cães geriátricos.
Neste artigo, analisarei algumas coisas para descobrir se o seu cão de estimação está desacelerando. E o que você pode fazer para cuidar adequadamente do seu ouro e tornar seus anos seniores encantados e saudáveis.
Quanto tempo vivem Goldens?
Comparado à nossa vida útil, a vida útil do nosso cão é curta. De acordo com o American Kennel Club, os Golden Retrievers têm uma expectativa de vida de 10 a 12 anos de idade.

Anos atrás, na década de 1970, os Golden Retrievers normalmente viviam de 16 ou 17 anos.
Infelizmente, muitos veterinários hoje chamam Golden Retrievers de “Retrievers de Câncer” por causa da alta incidência de várias formas de câncer na raça.
A Fundação Morris está até conduzindo um estudo de mais de 3.000 Goldens para descobrir por que eles estão morrendo tão jovens.
Anos atrás, as pessoas acreditavam que um cão de estimação de sete anos para cada ano humano. A comparação é muito mais complexa do que isso.
Obviamente, cães menores normalmente vivem mais do que cães maiores. Cães maiores envelhecem a uma taxa mais rápida.
Golden, de 10 anos, é sobre o equivalente a um humano de 66 anos. e um ouro de 12 anos é o equivalente a uma pessoa de 77 anos.
Obviamente, a vida útil de um cão também depende de sua genética, meio ambiente, nutrição, exercício e cuidado.
Portanto, não se desespere que seu filho de 10 anos de idade, Golden, esteja chegando ao fim. Com um ótimo cuidado, ele pode ver muitos anos muito mais felizes e saudáveis.

Augie, a mais antiga conhecida Golden Retriever, faleceu um mês antes de seu vigésimo primeiro aniversário!
Sinais de que seu ouro está envelhecendo
Existem muitos sinais comportamentais e de saúde que você verá como sua amada idade dourada.
Cerca de oito anos de idade, seu ouro está entrando nos últimos anos.
Assim como muitos de nós, ele começará a desacelerar. Ele participará de menos atividades e dormirá mais.
Muitos deles são apenas processos normais de envelhecimento. Outros exigirão cuidados adicionais de nossa parte, incluindo levar nosso cão de estimação para atendimento veterinário.
Em caso de dúvida, especialmente para mudanças repentinas de comportamento ou saúde, um check -out de veterinário está em ordem
Isso inclui o seguinte:
Desacelerando: seu ouro pode começar a ser muito mais cansado durante ou depois de participar de atividades.
Articulações rígidas, artrite ou dificuldade em se locomover: seu cão de estimação pode ser mais lento quando faz atividades normais, como se levantar de dormir, caminhar ou brincar. Se ele parece coxo, é uma preocupação de saúde.
Olhos nublados: Seus olhos de cor âmbar anteriormente brilhantes podem parecer ter uma neblina sobre eles.
Perda de audição ou visão: seu ouro pode começar a esbarrar em coisas ou não ouvir comandos conhecidos – e não vêm mais correndo quando você abre um saco de guloseimas. Ele pode ter catarata ou esclerose lenticular (um endurecimento da lente).
Ganho de peso: alguns Goldens mais velhos colocam peso porque seus metabolismos estão desacelerando e porque são menos ativos do que costumavam ser.
Problemas de pele e casaco: Quando eles entram em seus anos geriátricos, muitos casaco de Goldens anteriormente não têm mais seu ex -brilho. E a pele deles também pode ficar seca. Feridas que não curarão podem ser malignas.
Softes e solavancos: Goldens mais velhos podem desenvolver vários problemas. Alguns podem ser tumores gordurosos benignos, cistos, verrugas ou outras massas benignas; Outros podem ser malignos, incluindo algumas massas que não vão curar.
Bad Breath: Devido a vários problemas de saúde, incluindo problemas dentários, um cão de estimação sênior pode ter mau hálito.
Senilidade: Um cão de estimação pode sofrer de demência ou disfunção cognitiva canina, na qual ele pode esquecer as coisas conhecidas, parecer perdidas ou não ter conhecimento de seus arredores.
Ansiedade: um ouro mais velho pode ficar ansioso em situações normais onde ele estava bem antes.
Menos tolerância: um Golden Retriever sênior pode se tornar menos tolerante com as coisas que ele teve prazer antes, como acariciar ou atenção.
Face e focinho cinza: aquela bela cor dourada avermelhada pode começar, pouco a pouco, para assumir uma cor mais branca.
Perda de controle da bexiga e incontinência: Alguns Goldens mais velhos começam a ter acidentes de urina ou fezes. Os músculos da bexiga enfraquecem à medida que os cães envelhecem. As fêmeas esterilizadas são muito mais propensas à incontinência urinária à medida que envelhecem. Mas isso também pode indicar um problema de saúde tnullnull

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *